Velto Silva

Poemas profundos e oriundos.

Textos

Já fez a sua boa ação para fechar o ano?
Venho pela rua caminhando e me deparo com um casal, um homem e uma mulher, os dois eram simplesmente lindos, sabe aquela beleza que só os modelos de passarela tem?
Pois bem, era assim a beleza dos dois.
Discretamente eles se aproximam de mim, ela calada estava e calada permaneceu, ele estende a sua mão para me cumprimentar e diz:
“Desculpa por lhe incomodar mas estou a pedir uma ajuda para minha namorada que tem um tumor no cérebro, na verdade ela já fez dez cirurgias na cabeça.”
Logo, fiz um exame ocular discretamente sobre o crânio da moça e de cara não vi nenhuma cicatriz que confirmasse tais procedimentos cirúrgicos.
Ela era perfeita, tinha um belo sorriso e em momento algum em seu comportamento demonstrava quaisquer sequelas deixadas para quem faz esse tipo de cirurgia.
Eu olhei para ela e perguntei:
"Quando irás fazer a décima primeira cirurgia?"
Ela disse:
"Dentro de uma semana irei fazer todos os exames e após mais uma semana irei fazer a cirurgia."
Ele havia percebido o quanto eu estava desconfiado, com um envelope amarelo na mão, puxa uma radiografia de dentro e me mostra um crânio que olhando grosseiramente todos são iguais, mas como tenho um olho clínico percebi a falta de um dente na radiografia.
Na hora, impulsivamente questionei sobre a falta daquele dente, ele gaguejou e disse que se tratava de uma radiografia antiga e que ela havia feito um implante.
Para o azar dele eu sei a diferença de um dente implantado e de um dente natural.
Foi ai que fiz a minha boa ação de natal sem desmentir o rapaz dizendo:
"O que vocês estão fazendo aqui pedindo e não estão nas passarelas de New York ou de Paris desfilando?
Vão ser modelos já!"
Assustados ficaram me olhando... e assim foi a minha boa ação de fim de ano desmascarar dois belos pilantras dando a eles um choque de realidade.
#VS
Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 28/12/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras